Bombeiros combatem incêndio em casa de alto padrão em Monte Castelo

Operação durou mais de duas horas.

Por Redação 08/12/2019 - 20:40 hs
Foto: Divulgação/CMB
Bombeiros combatem incêndio em casa de alto padrão em Monte Castelo
Registro do local do acidente.

                Os Bombeiros de Monte Castelo, com apoio da guarnição de Papanduva, combateram um incêndio de grandes proporções em uma residência de alto padrão. O sinistro foi registrado na noite de sábado, 07, por volta das 20:30 no município castelense. Ninguém ficou ferido.

               Na chegada do socorro, o fogo já consumia os dois pavimentos do imóvel, que foi todo destruído pelas chamas.

Para o combate foi utilizado um estabelecimento de 1 lance de mangueira de 2''1/2'', divisor e dois lances de mangueiras de 1''1/2'' nas linhas de ataque da direita e esquerda. O pessoal empregado na ocorrência foi composto pelas guarnições de plantão e mais 10 bombeiros que estavam de folga.

O combate às chamas foi complicado e durou aproximadamente 2 horas e consumiu 17 mil litros d`água . Para o rescaldo, procedimento de resfriamento para evitar novos focos, foram destinados mais 30 minutos.

Transcorrida a etapa de combate, o proprietário da residência, chegou ao local, posteriormente sua esposa, os quais não souberam informar algum fato que fosse relevante para identificação princípio do incêndio.

A edificação teve danos estruturais graves, tendo o teto colapsado e queima do mobiliário completo, durante a ocorrência foram retirados dois botijões de GLP P13 que estavam na cozinha da residência. A residência ficou aos cuidados do caseiro da propriedade.

O fato foi comunicado à Polícia Civil de Mafra.