Canoinhas implementa novos sistemas do Ministério da Saúde

Prontuário eletrônico e sistema do Ministério da Saúde estão sendo implantados na Unidade de Saúde Central de Canoinhas

Por Redação 02/12/2019 - 14:46 hs
Foto: Divulgação
Canoinhas implementa novos sistemas do Ministério da Saúde
Unidade de Saúde Central de Canoinhas

A fim de atender as recomendações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas informa que está em fase de implantação o prontuário eletrônico na Unidade Central. Além disso, também está entrando em funcionamento neste posto e nas outras unidades de saúde canoinhenses o SI-PNI Web.

 

“Estamos cumprindo orientação do Ministério da Saúde que trará benefícios à comunidade. Mas o objetivo principal é termos os registros e histórico da situação clínica de cada paciente para garantir continuidade, segurança e qualidade na assistência à saúde, bem como otimização dos recursos públicos”, explica Zenici Dreher, secretária de Saúde.

 

Para que a adequação ao processo de informatização iniciasse os servidores passaram por treinamento. “Toda mudança gera um pouco de transtorno inicialmente, mas pedimos a compreensão dos pacientes que em longo prazo sentirão os benefícios desta novidade”, alerta Zenici.

 

Na prática, todo paciente que chegar à unidade de saúde terá que ser acolhido pela recepção.

Apesar das alterações, o atendimento está sendo rápido. Entre 7h e 9h da manhã desta segunda-feira, por exemplo, 155 pessoas foram atendidas na UBS Central (nos mais variados atendimentos, entre curativo, vacina, retirada de materiais e atendimento de enfermagem e médico).