Alunos e escolas são premiados em Concurso de Cartões de Natal da Arteris Planalto Sul
O Projeto Escola da Arteris Planalto Sul atende atualmente, 47 escolas, em 13 municípios lindeiros à rodovia. São mais de 14 alunos alcançados e mil professores difundindo conceitos de segurança e respeito às leis de trânsito.
Toda a dedicação de alunos e educadores durante o ano de 2019, foi reconhecida na premiação da 6ª edição do Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola Arteris – com tema “Foco contra a distração”, promovido pela Arteris Planalto Sul.
O concurso faz parte do calendário de atividades do Projeto Escola, que durante o ano todo desenvolve ações de conscientização sobre um trânsito mais seguro, com alunos da educação infantil, fundamental, ensino médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos.
Em evento realizado em Mafra na última semana, alunos de escolas do Paraná e Santa Catarina foram premiados por suas atividades, e pela produção dos desenhos de Natal.
“Finalizamos com chave de ouro as atividades do Projeto Escola Arteris Planalto Sul em 2019. Foi um evento de muita emoção, com lindas e elaboradas apresentações, onde foi reconhecido o trabalho desenvolvido pelas instituições durante todo o ano”, destacou Angelita Passos, analista de sustentabilidade da concessionária.
Conheça os vencedores e suas categorias:
- Educação Infantil:
Aluno: Eduardo Kuzeratski – 07 anos
Escola: Municipal Padre Antônio – Quitandinha/PR
- Categoria do 2º ao 5º ano:
Aluno: Flávia Aparecida Pereira – 10 anos
Escola: Municipal do Campo Elfrido Fabrasil – Campo do Tenente/PR
- Categoria do 6º ao 9º ano:
Aluno: Kauã Borges Vieira – 12 anos
Escola: Básica Municipal Belisário José Luiz – Capão Alto/SC
- Categoria Ensino Médio:
Aluno: Maria Gabriela Rodicz – 16 anos
Escola: Educação Básica Jovino Lima – Mafra /SC
- Categoria EJA:
Aluno: Claudete Leite – 45 anos
Escola: Educação Básica Nicolau Fuck – Monte Castelo/SC
- Categoria APAE:
Aluno: Felipe de Jesus Chagas Woiczak – 20 anos
Escola: Municipal Tia Apolônia – Educação Infantil Ensino Fundamental – Modalidade Educação Especial -
Rio Negro/PR.
- Destaque do ano:
Escola de Educação Básica Jovino Lima – Mafra/SC
- Menções Honrosas:
- Escola Municipal Gunther Urban – Campo do Tenente/PR
- Núcleo Municipal José de Anchieta – Ponte Alta do Norte/SC
- Escola Rural Municipal Campo São João – Quitandinha/PR
- Escola Municipal Tia Apolônia Educação Infantil - Ensino Fundamental - Modalidade Educação Especial – Rio Negro/PR
Os alunos vencedores foram premiados com um notebook, e suas respectivas escolas receberam uma caixa de som portátil.
A Escola Destaque do Ano - recebeu um notebook, e a coordenadora do projeto recebeu um HD Externo.
As Escolas que receberam Menção Honrosa podiam escolher entre um tablet e HD Externo, a coordenadora recebia também um HD.
O evento marcou o encerramento das atividades do Projeto Escola em 2019.
Adriana Bueno de Oliveira - O simples – mas tão poderoso – ato de pensar