Incêndio começa no teto, se alastra rapidamente e destrói casa no São Cristóvão

De acordo com a corporação, o fogo que atingia a casa de alvenaria já estava em fase de desenvolvimento completo, porém, sem vítimas.

Por Redação 19/11/2019 - 11:23 hs
Foto: Divulgação
Incêndio começa no teto, se alastra rapidamente e destrói casa no São Cristóvão
Registro do local do acidente.

Uma casa de aproximadamente 40 metros quadrados foi atingida por um incêndio na tarde desta segunda-feira, 18, na rua Eugênio dos Passos, no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, e mobilizou bombeiros de Canoinhas e Três Barras. A equipe de Canoinhas chegou primeiro no local com o caminhão ABTR-124, por causa da proximidade. Logo em seguida, chegaram duas equipes de Três Barras com o caminhão ABTR-79 e a viatura ASU-460.

De acordo com a corporação, o fogo que atingia a casa de alvenaria já estava em fase de desenvolvimento completo, porém, sem vítimas. Nos fundos da casa, havia outra residência de madeira de aproximadamente 15 metros quadrados, que não foi atingida pelo incêndio por causa da ação rápida dos bombeiros. 

Para combater as chamas, os bombeiros iniciaram com uma linha de ataque de uma polegada e meia e o mangotinho do caminhão ABTR-124 de Canoinhas. Posteriormente, com a chegada das equipes de Três Barras, foram montados mais dois lances de ataque com duas mangueiras de uma polegada e meia. Foram utilizados cerca de 7,5 mil litros de água para o combate e rescaldo.

O proprietário da casa, de 40 anos, relatou que o incêndio começou no teto de um dos quartos, atingindo a cortina e posteriormente um sofá, se espalhando de forma rápida. Ele conseguiu retirar somente algumas peças de roupas.