Vereador Paulinho Basílio presta homenagem à policial Viviane Macari do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas

O casal de policiais ganhou destaque nas páginas policiais após intervir dois bandidos que tentavam roubar um carro na capital catarinense

Por REDAÇÃO VC COM 08/11/2019 - 09:12 hs
Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária de terça-feira (5), o vereador Paulinho Basílio homenageou a soldado lotada no 3º BPM Canoinhas.
Em uma ação rápida e de bravura a soldado Viviane Macari e o cabo Adriano Ramires Domingos da Silva, no dia 5 de setembro na cidade de Palhoça os dois policiais passavam pela Praça das Bandeiras quando perceberam a ação de dois bandidos que tentavam roubar um veículo de uma conselheira tutelar e mesmo estando de folga, não tiveram dúvidas e interviram para socorrer a vítima dos criminosos armados.

Em uma ação rápida, deram voz de prisão aos bandidos, entretanto, a ordem legal não foi acatada pela dupla. Um deles tentou atropelá-los, sendo necessário o disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão. Em seguida, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, abandonando o veículo roubado que foi recuperado pelo cabo Ramires. O segundo suspeito fez menção de estar armado e foi alvejado, e em ato contínuo tentou fugir, correndo pela marginal da BR-101 entre os carros onde foi perseguido, imobilizado e preso pela policial feminina. A vítima não sofreu nenhum ferimento devido a ação ímpar dos policiais.

Vereador Paulinho Basílio assinou a “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO” à Policial Militar Viviane Macari, pelos relevantes serviços prestados, em especial pela coragem na ação em defesa de vítima de roubo, ocorrência do dia 05 de setembro do presente ano.