PM realiza Operação Lei Seca no Estado e registra ações em Canoinhas

Com o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação das rodovias estaduais, bem como nas cidades, condutores de veículo dirigindo sobre a influência de álcool.

Por Redação 08/10/2019 - 19:59 hs
Foto: Divulgação
PM realiza Operação Lei Seca no Estado e registra ações em Canoinhas
Operação Lei Seca em Canoinhas

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou entre os dias 3 e 6 de outubro mais uma operação Lei Seca em âmbito estadual.
Com o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação das rodovias estaduais, bem como nas cidades, condutores de veículo dirigindo sobre a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Promover maior visibilidade às atividades típicas de Polícia Militar, reduzir os indicadores de violência e criminalidade, e de ocorrências policiais e emergências nas cidades impactadas. Agir proativamente, com ações de abordagens policiais em logradouros públicos, barreiras, bloqueios. Apreender armas e entorpecentes e prender/apreender criminosos e infratores.
Nos três dias de operação, em toda área do 3º BPM, foram abordadas 357 pessoas, 268 veículos, sete veículo foram recolhidos ao pátio conveniado, 17 auto de infração foram confeccionados, cinco Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas, nove testes de alcoolemia foram confeccionados, quatro recusas ao bafômetro e ainda foram apreendidos dois gramas de cocaína e um grama de maconha.