Quase dois mil votos são registrados na escolha dos conselheiros de Irineópolis

Escolha dos Conselheiros ocorreu neste domingo, 06, em todo o Brasil.

Por Redação 06/10/2019 - 21:36 hs
Foto: Divulgação
Quase dois mil votos são registrados na escolha dos conselheiros de Irineópolis
Conselheiros tutelares eleitos em Irineópolis.

Irineópolis registrou quase dois mil votos na eleição para Conselheiros Tutelares neste domingo, 06. A cidade espalhou urnas em seis locais de votação e realizou a apuração ainda no final da tarde. O comparecimento surpreende, já que ele se diferencia da média das eleições em diversas cidades. A votação ocorreu em cédulas de papel.

Foram eleitos como Conselheiros Tutelares os representantes: Maria Aparecida Bueno Ferreira; Jaqueline Gielinski; Zélia Edite Savicki; Fernanda Eli Suckow Cardoso; e Lenir Dranka de Lima.

Ficaram como suplentes: Nicolas Braz Lezan; Andrea Calza Martins; Simone Konkel Mikatowicz; Sandra Renate Maydl; e Natália Bueno Ferreira.

Ao total foram registrados 1935 votos. (1.925 votos válidos. 08 nulos e 02 brancos). Na cidade que tem quase 8 mil eleitores, o comparecimento representa 25%.

Em Irineópolis, 16 profissionais concorriam ao cargo, que tem entre suas atribuições assegurar os direitos das crianças e adolescentes que foram ameaçadas ou tiveram seus direitos violados, conforme determina o Estatuto da Criança e Adolescente.

A eleição aconteceu entre 8h e 17h e se deu pelo sistema majoritário, com voto secreto, direto e facultativo. Cada cidadão optou por um dos 16 candidatos, assinalando com um X quadrado desenhado na cédula ao lado do nome de quem pretendia eleger. Para votar, foi necessário apresentar título de eleitor e documento com foto.