Moradores acionam PM por perturbação causada por latidos de cachorros.

Local denunciado abriga cães resgatados

Por Redação 16/09/2019 - 11:48 hs
Foto: Reprodução/Internet
Moradores acionam PM por perturbação causada por latidos de cachorros.
Ilustração

No domingo, 15, por volta das 21h48, policias militares foram acionados via COPOM (190), para deslocar até a rua 12 de setembro, no local foi conversado com um grupo de vizinhos, todos estavam reclamando da perturbação gerada pelos 12 cães da vizinha, que reside na rua Joaquim de Paula Vieira.

Os comunicantes relatam que residem aos fundos da residência da propriedade, que há um canil, que abriga aproximadamente 12 cães. Relatam que todos os dias, principalmente durante o período da noite e madrugada, têm sua tranquilidade perturbada em decorrência dos incessantes latidos e uivos que os cães emitem.

Que um boletim de ocorrência do fato foi registrado no dia anterior, entretanto não havia ninguém na residência, porém o fato da perturbação foi constatado e registrado.

Na data de domingo, 15, a guarnição esteve no local da perturbação e conversou com uma mulher, a qual se apresentou como responsável pela residência e pelos cães. Os cães não estavam latindo tanto quanto o dia anterior o que leva a crer que estavam mais calmos devido à presença dos moradores na residência.

Que a proprietária relatou que faz parte de um grupo, “grupo de resgate” que resgata cães de rua e leva para sua residência de forma voluntária para cuidá-los.

Que esse trabalho é de conhecimento da prefeitura, o qual não especificou maiores detalhes. Diante dos fatos foi confeccionado Boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado e marcada uma audiência com os envolvidos.