Hoje tem Alexandre Pires e o Baile do Nego Véio na FESMATE

Confira a programação da festa.

Por Redação 13/09/2019 - 12:00 hs
Foto: Divulgação
Hoje tem Alexandre Pires e o Baile do Nego Véio na FESMATE
Alexandre Pires

A 23ª Festa Estadual da Erva-mate e 3ª ExpoCanoinhas abrem espaço nesta sexta-feira, 13, para o 2º Rodeio Crioulo Interestadual CTG Tropeiros de Canoinhas.  

Segundo a organização, mais de 90 Centros de Tradição Gaúcha devem participar das provas de laço equipe, patrão CTG, Patrão Piquete, pai e filho/filha, guri e prenda, piá, MTG, veterano e laço vaca parada. Haverá premiação em dinheiro e troféu. “Teremos mais de 500 competidores catarinenses e paranaenses”, afirma Adilson Steidel, do CTG Tropeiros de Canoinhas organizador do rodeio.

As provas iniciam nesta sexta com laço individual e dupla. Às 18h será realizada a tradicional Ave Maria. A disputa de quarteto encerra as atividades de sexta. No sábado, as competições começam às 7h. À noite haverá disputa de Laço Marca Cabanha Espigão do Cavalo Crioulo (a premiação desta competição será de cinco mil reais).

O tradicional baile encerra as atividades de sábado. O último dia da festa começa com laço patrão e segue com as disputas de vaca parada, laço quarteto, equipe e a final do Laço Marca Cabanha Espigão. Às 17h encerram as atividades com a entrega da premiação.

 O rodeio também terá atenção especial com o bem estar animal dispondo de equipe de veterinários para dar atenção necessária durante o evento. Confira a programação completa do rodeio.

Baile com Alexandre Pires

A Fesmate deve receber um dos mais longos shows de sua história. O cantor Alexandre Pires promete três horas de apresentação com o “Baile do Nego Veio”: uma mistura de ritmos com os maiores sucessos dos anos 90! O show está previsto para iniciar a meia-noite.

Sucesso por onde passa, o projeto apresenta toda versatilidade do artista ao reunir num mesmo repertório os maiores hits dos anos 90 que fizeram história na música brasileira, com nomes variados como Cidade Negra, Tim Maia, Daniela Mercury, Raça Negra, Chitãozinho e Xororó, além de seus sucessos na carreira solo e nos tempos do Só Pra Contrariar.

O palco alternativo recebe a banda Meu Brother a partir das 21h.

Programação do rodeio

Sexta-feira, 13 14h30 – Laço Individual 16h – Laço Dupla 18h – Ave Maria 19h – Quarteto

Sábado, 14 7h – Laço Pia, Guri 7h30 – Laço Prenda 8h – Laço Veterana 8h30 – Laço MTG 9h – Laço Pai e Filho(a) 9h30 – Laço Dupla 12h – Almoço 13h –Laço Equipe 18h –Ave Maria 18h30 –Laço Marca Cabanha Espigão (3 volta de laço) 23h – Baile no Galpão do Parque

Domingo, 15 7h – Laço Patrão 8h30 – Reposição de Armada 9h – Vaca Parada 9h30 – Laço Quarteto 12h – Continuação Laço Equipe 2ª e 3ª Volta 15h – Final Laço Marca Cabanha Espigão 17h – Encerramento e entrega das premiações