Governo de Canoinhas inaugura reforma da escola EBM José Grosskopf

Por REDAÇÃO VC COM 10/09/2019 - 09:09 hs
Foto: Moisés Gonçalves

Com objetivo de oferecer um ótimo local de estudos, o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Educação, reformou a EBM José Grosskopf.

 

“Investimos nos professores, em material didático, na alimentação escolar, em uniforme e agora nas revitalizações das unidades porque a educação é o maio patrimônio que o Estado pode dar aos cidadãos e cidadãs. A educação é a herança mais valiosa que um pai ou uma mãe deixa para os seus filhos”, afirma o prefeito Beto Passos.

 

O vice-prefeito Renato Pike lembrou que a escola tem papel fundação na formação pessoal: “vocês estão formando o caráter de vocês aqui, na escola”.

 

A solenidade de inauguração da reforma e pintura da escola aconteceu nesta segunda-feira, dia 9. O ato fez parte das comemorações do aniversário de 108 anos do Município.

 

“Investimos aproximadamente R$50 mil em recursos próprios, além do auxilio dos pais, corpo docente e comunidade escolar”, afirma o secretário de Educação Osmar Oleskovicz.

 

Foram substituídos 240 m2 de cobertura, reformado o sistema de drenagem, colocado o novo guarda corpo no pátio central da escola e realizado a reforma completa dos banheiros com divisórias de granito e portas de alumínio.

 

Outras fotos serão publicadas no Facebook da Prefeitura de Canoinhas.

 

A programação completa do aniversário de Canoinhas está disponível aqui. Amanhã acontece a entrega das matrículas dos imóveis do Piedade II. E nesta semana abre a 23ª Festa Estadual da Erva-mate. A festa será realizada no Parque de Exposições Ouro Verde e inicia na quinta-feira, 12, com show gratuito de Amado Batista a partir das 22h. Antes acontece a abertura oficial da festa com a presença de autoridades.