Próxima semana tem Circuito Sesc de Música em Canoinhas

De 05 a 07 de agosto o município recebe a Mostra que terá realização estadual.

Por Redação 29/07/2019 - 11:43 hs
Foto: Divulgação
Próxima semana tem Circuito Sesc de Música em Canoinhas
Banda Slow Travel

Em agosto o Circuito Sesc de Música apresenta shows gratuitos em diversas cidades de Santa Catarina. Entre elas está Canoinhas, que recebe a atividade entre 05 e 07 de Agosto, próximas segunda, terça e quarta-feira. Além do município a mostra passa por Brusque (1º a 03/08), Blumenau (02 a 04/08), Jaraguá do Sul (03 a 05/08), São Bento do Sul (05 e 06/08), Caçador (07 a 09/08), Joaçaba (08 a 10/08), Xanxerê e Concórdia (10 a 12/08), Chapecó (11 a 13/08), e São Miguel do Oeste (12 a 14/08). Em cada cidade, serão realizadas mostras de dois a três dias com shows de artistas locais e bandas da circulação estadual do projeto. Nesta etapa os espetáculos de circulação estadual são: “Jazz Serrano”, com Alexandre Bueno & Grupo, de Lages e “Abrasileirar”, com Jesus Luhcas, de Joinville.

Em Canoinhas, quem abre o Circuito é a banda local Slow Travel, com o show autoral “Jardim das Delícias”, apresentando seu rock e composições inéditas.

 

No show “Jazz Serrano”, Alexandre Bueno & Grupo apresentam composições instrumentais, cujos temas autorias tem como pano de fundo o Jazz Tradicional de New Orleans, também conhecido como Dixieland, somado ao sotaque serrano. Essa mistura, somada a improvisações, resulta em uma música “quente” e com muita dinâmica.

 

E no show “Abrasileirar”, Jesus Luhcas apresenta canções autorais, com letras provocativas, e que misturam variados ritmos como pop, rock, reggae, maracatu e rap. É um convite para todas as tribos da música brasileira mostrarem numa só intenção que é possível viver com Diversidade e Harmonia, unir a pluralidade, viver o Respeito!

 

Sobre o Circuito Sesc de Música

Entre agosto e setembro de 2019, o Circuito Sesc de Música percorrerá 22 cidades do Estado, completando 67 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são “Jazz Serrano”, Alexandre Bueno & Grupo e “Abrasileirar”, Jesus Luhcas, que circulam em agosto, e “Diagonal”, Leandro Fortes e Grupo e “Ruas Grafitadas”, Maloka Nunes, que circulam em setembro.

 

A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em setembro na Mostra Sesc de Música em Itajaí. Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina.

 

Programação em Canoinhas

 

05 de agosto – Show com Slow Travel (Canoinhas/SC) – 19h30 – IFSC

06 de agosto – Show com Alexandre Bueno & Grupo (Lages/SC) – 19h30 – IFSC

07 de agosto – Show com Jesus Luhcas (Joinville/SC) – 19h30 – IFSC

 

Todos os shows têm entrada gratuita. Agendamento de grupos devem ser feitos através do e-mail polyanna@sesc-sc.com.br