Grupo Urban Style é selecionado pelo 4º ano consecutivo para final do Prêmio Desterro

Neste ano, o grupo foi o único do Planalto Norte a classificar 3 coreografias de danças urbanas para etapa final de importante evento

Por Redação 04/07/2019 - 10:45 hs
Foto: Divulgação
Grupo Urban Style é selecionado pelo 4º ano consecutivo para final do Prêmio Desterro
Grupo Urban Style

O Grupo de Danças Urban Style, de Canoinhas, foi selecionado pelo quarto ano consecutivo para participar da etapa final do Prêmio Desterro, que neste ano chega em sua 10ª edição. O evento é um importante festival de danças que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, na cidade de Florianópolis.

O grupo de Canoinhas subirá ao palco principal do festival para competir contra grupos de SP, RJ, MG, RS, PR e SC. A lista de aprovados para o 10º Prêmio Desterro foi divulgada nesta terça-feira, 2. Entre os candidatos, mais de 1200 coreografias de todas as regiões do Brasil foram enviadas para o processo seletivo, um recorde de inscrições.

O grupo de Canoinhas participa da final da competição subindo ao palco com a coreografia de danças urbanas Junior, contra outros 6 grupos. Já na categoria adulto, o grupo subirá ao palco com outros 11; e no duo adulto, compete com outros 4.

O Grupo Urban Style, de Canoinhas, participa da seletiva desde 2016, e em todos os anos classifica seus trabalhos para final. No primeiro ano classificou um trabalho em danças urbanas na categoria adulto, já em 2017 na categoria júnior. Em 2018 o grupo classificou duas coreografias, nas categorias júnior e adulto. E neste ano chega para final com 3 trabalhos, elaborados pelo core[ografo e idealizador do grupo, Sérgio Teixeira da Silva; e pelo bailarino e coreógrafo do grupo, Alan César Bento.

 “Nosso grupo, mesmo com pouco tempo de história, já possui grandes premiações, chegando neste ano a incrível marca de 140 prêmios. É muito difícil para meus alunos conseguirem participar de grandiosos eventos, pois eles custeiam tudo, desde figurino, inscrições, transporte e alimentação. Mas continuamos firmes lutando para manter viva a arte da dança em nosso município”, destaca o coordenador e coreógrafo Sérgio Teixeira da Silva.

A relação dos trabalhos selecionados está no site: www.premiodesterro.com.br