Fesmate 2019 terá show locais na abertura das atrações principais

A informação foi confirmada à Rádio UnC FM pelo organizador do evento, Clemir Spinelli.

Por REDAÇÃO 08/06/2019 - 20:23 hs
Foto: Divulgação
Fesmate 2019 terá show locais na abertura das atrações principais
Prefeito Beto Passos durante o Lançamento.

A Festa Estadual da Erva Mate, FESMATE 2019, terá uma novidade: os shows nacionais serão abertos por artistas locais. A informação foi confirmada à Rádio UnC FM pelo organizador do evento, Clemir Spinelli. A demanda era um desejo do Prefeito do Município, Beto Passos e de diversas outras lideranças políticas. A edição deste ano foi lançada na quinta-feira, 06.

De acordo com Spinelli, provavelmente haverá uma seletiva para decidir quem serão os músicos da cidade que se apresentarão: “a gente gostaria de levar todo mundo, mas não tem espaço então vamos ter que encontrar uma forma de selecionar”, disse à emissora.

Durante o discurso de lançamento o prefeito cobrou o organizador para que essa medida fosse adotada para valorizar os músicos do município: “e pra dar destaque aos nossos artistas que vão poder tocar no mesmo palco de grandes nomes da música nacional”, disse Passos.

Lançamento:

A 23ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate) e 3ª ExpoCanoinhas foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 6, em evento realizado no Galpão Missioneiro para imprensa, representantes da cadeia produtiva de erva-mate, autoridades, empresários e convidados. 

Prefeito Beto Passos lembrou que a festa é a celebração do aniversário do município. “Cada cidade festeja o seu aniversário de alguma forma e Canoinhas vai celebrar os seus 108 anos com a Fesmate. E nós temos que ter muito claro que não é somente uma festa, mas a comemoração do aniversário de mais de 54 mil pessoas que habitam em nosso município – daqueles que nasceram aqui e dos que escolheram Canoinhas para ser a sua cidade”, lembrou Passos. 

A 23ª edição abre no dia 12 de setembro, quinta-feira, com show de Amado Batista. O segundo dia de festa terá Alexandre Pires. O sábado será sertanejo com Zezé Di Camargo e Luciano. A dupla Maiara e Maraísa encerra as apresentações. 

Presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, lembrou que a Fesmate é evento de divulgação dos atrativos de Canoinhas: “como representante do povo eu quero agradecer ao prefeito pela realização deste evento tão importante para o nosso município”. O organizador do evento, Clemir Spinelli, disse que a festa é de todos: “vamos juntos fazer a melhor Fesmate que Canoinhas já teve”. 

A festa recebe ainda artistas regionais. Haverá também exposições, rodeio crioulo e etapa oficial de velocross. O evento será organizado pela empresa Spinelli Eventos, que foi a vencedora da licitação. O show de Amado Batista, que será no dia do aniversário de Canoinhas, será gratuito.