Sábado tem feira de gado geral em Canoinhas

O evento inicia às 14h. O recebimento dos animais começa amanhã, sexta-feira, 24, e vai até as 10h do sábado, 25.

Por REDAÇÃO 23/05/2019 - 18:04 hs
Foto: Reprodução/Internet
Sábado tem feira de gado geral em Canoinhas
Ilustração

Sábado, dia 25, tem Feira Geral de Gado e Terneiros em Canoinhas. “Tradicionalmente o remate era realizado em um domingo, mas estamos mudando para acompanhar as demandas do mercado”, informa Valter Surkamp, um dos organizadores.  Mais de 500 animais estarão disponíveis aos compradores.

 

O remate será realizado pela Associação dos Pecuaristas de Canoinhas e Região (Apecare) e conta com o apoio do Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Pecuaristas de Canoinhas e região podem se preparar porque terão uma ótima oportunidade para realizarem bons negócios”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural de Canoinhas, Edison Kuroli.

 

O evento inicia às 14h. O recebimento dos animais começa amanhã, sexta-feira, 24, e vai até as 10h do sábado, 25. As mangueiras serão liberadas para visitação a partir das 10h do dia do remate.

 

Pecuaristas da região vão expor gado de cruzamento industrial, com cruzamento anelorado, Red Angus, Aberdeen Angus, Hereford, Charolês, Simental, touros Devon, entre outros.

 

 A Pampa Remates é a empresa responsável pelo leilão.

 

Interessados em vender animais ainda podem fazer a inscrição, até as 17h de amanhã, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (3621-7735) ou com um dos organizadores: Valter Surkamp (3622 8395) ou Josué Antunes (9 9906-2020).