Direito da UnC Canoinhas recebe nota máxima em Práticas Jurídicas

Direito da UnC Canoinhas recebe nota máxima em Práticas Jurídicas

O curso tem, agora, conceito total de 4,46

Por Redação 09/08/2018 - 15:13 hs
Foto: Divulgação
Direito da UnC Canoinhas recebe nota máxima em Práticas Jurídicas
Gestores da UnC e avaliadores do CEE/SC na ocasião da entrega do Instrumento de Avaliação do Curso

O Curso de Direito da UnC, Campus de Canoinhas, recebeu a avaliação in loco da Comissão Externa do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina para a renovação do reconhecimento do Curso. O Núcleo de Práticas Juríricas, no qual os acadêmicos acompanham e auxiliam na resolução de casos reais, recebeu conceituação máxima.

Os avaliadores, Profa. Larissa Miguel Silveira e Prof. Flaviano Vetter Tauscheck, conceituaram o curso como “Muito Bom”, com a nota final de 4,46 (máximo 5). Entre as áreas de destaque que receberam a nota máxima – nível de excelência – estão as políticas institucionais; a estrutura curricular; apoio ao discente, ações de avaliação do curso e experiência do corpo docente. Na Infraestrutura, os avaliadores destacaram que o acesso dos alunos a equipamentos de informática é atendido de maneira excelente, incluindo a quantidade de equipamentos, acessibilidade plena, velocidade de acesso à internet e espaço físico. O Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ) também atende de forma excelente as demandas do curso, segundo a comissão.

A Coordenadora do Curso, professora Danielly Borguezan, disse que o resultado desta avaliação - de um curso que existe há 20 anos na região -  reflete o comprometimento da tríade "docentes, discentes e gestão".  Além disso, a avaliação mostra a evolução do curso, que passou de um conceito de 3.35 considerado suficiente, para 4.45 “Muito Bom”.  “A busca pela excelência é nossa meta”, enfatizou.

A Reitora, Dra. Solange Sprandel da Silva, como advogada, destacou que a nota final de 4,46 (máximo 5) é o resultado da dedicação dos professores ao longo da trajetória do Curso e da qualidade dos estudantes de Direito, com destaque para a estrutura dos ambientes como salas de aula, NPJ, laboratórios, entre outros espaços disponibilizados. “Temos a convicção, enquanto gestores, que esta é a melhor maneira de contribuir com o desenvolvimento, preparando os nossos acadêmicos para atuarem com eficiência e fazerem a diferença na sociedade”, observa a Reitora.