Vereador pede melhorias na iluminação nas secretarias da educação e saúde

João Canani também relatou questões do INSS ao utilizar a palavra livre

Por Redação 13/06/2018 - 17:52 hs
Foto: Divulgação
Vereador pede melhorias na iluminação nas secretarias da educação e saúde
João Canani do PSB ao justificar indicação

 

O vereador João Canani (PSB), solicitou que o executivo proceda com melhorias na iluminação no acesso às secretarias da educação e saúde, no centro do município. Para o vereador, durante a noite, o acesso fica prejudicado devido à escuridão. A proposição foi feita via indicação na sessão da última segunda-feira, 11.

                De acordo com o vereador, foi “cobrado pela comunidade que ao ir prestigiar uma apresentação no auditório da secretaria notou a precariedade da iluminação no acesso”, destacou.

                Canani também utilizou a palavra livre para destacar que é necessária a divulgação de procedimentos do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, a qual, alega ele, permite que o primeiro pagamento do benefício seja feita na cidade onde o beneficiário reside e não onde ele fez a perícia, porém, alertou que “eles não são obrigados a fazer”, comentou.

                Segundo o vereador, no momento em que o beneficiário passa pelo guichê do atendimento é o momento de solicitar a mudança do local do pagamento.

                Ele sugeriu a criação de um documento exigindo que o INSS decrete uma instrução normativa para que os funcionários sejam obrigados a informar e realizar a ação.