Geraldo Alckmin se encontra com setor produtivo de Santa Catarina

Geraldo Alckmin se encontra com setor produtivo de Santa Catarina

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, ex-governador de São Paulo passou dois dias em roteiro pelo Estado

Por Redação 13/06/2018 - 17:10 hs
Foto: Divulgação
Geraldo Alckmin se encontra com setor produtivo de Santa Catarina
Em Chapecó, pré-candidato à Presidência se reuniu com empresários locais e elogiou a estrutura do ag
O Pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, passou dois dias em Santa Catarina se reunindo com o setor produtivo e acompanhado pelo presidente Estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, pelos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças tucanas.
Na terça-feira (13/06), o presidenciável iniciou o roteiro pela cidade de Joinville, em uma visita à sede do Corpo de Bombeiros Voluntário, a mais antiga do País, com 126 anos de atividades ininterruptas, e à sede da Associação Comercial Industrial de Joinville, em um encontro com alguns dos principais empresários da cidade. Logo após, Geraldo Alckmin participou de um almoço com o PSDB da região norte. “Santa Catarina é um Estado diferenciado. Temos que valorizar o trabalho e o exemplo que vocês nos dão”, defendeu Alckmin.
Na tarde de terça-feira, o pré-candidato esteve em Chapecó e reuniu-se com os empresários, que entregaram uma carta de reivindicações do Grande Oeste. À noite, participou da homenagem ao presidente da Cooperativa Aurora, Mário Lanznaster, na Associação de Dirigentes Lojistas ADVB/SC. “O Agronegócio foi profissionalizado em Santa Catarina e realmente temos que concordar com o empresariado, pois as condições de estrutura, ou a falta de estrutura, especialmente a viária, afeta diretamente a economia de Santa Catarina”, declarou Alckmin.
Nesta quarta-feira, dia 13, Geraldo Alckmin palestrou para mais de mil lideranças políticas no Congresso da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam, quando defendeu um novo pacto federativo e reformas estruturantes no País, como a tributária e a política. “O povo Brasileiro não suporta mais pagar tantos e caros impostos. Temos que reduzir a máquina pública, dar agilidade ao Governo e mais autonomia e recursos aos municípios”, comentou o presidenciável.
No meio da manhã, a comitiva visitou a sede da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, referência mundial em incubadoras, conhecendo vários cases de sucesso na área de novas tecnologias. Ao meio-dia, Alckmin foi o palestrante do Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, onde também respondeu perguntas do setor produtivo.
Para o Presidente Estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, a visita de Geraldo Alckmin fortaleceu os vínculos com Santa Catarina. “Ele esteve em três cidades com vocações distintas, mas muito representativas de Santa Catarina e conversou com todas as lideranças empresariais, fortalecendo o compromisso com nosso Estado, especialmente no que diz respeito às demandas da falta de estrutura. Com certeza, mais uma vez, convenceu a todos de que é o pré-candidato mais preparado para assumir a Presidência nestas eleições, e vai repetir o feito ao ter em nosso Estado o reconhecimento eleitoral que ele merece e que o Brasil precisa”, finalizou Marcos Vieira.