Aprovados em concurso público são nomeados para auditoria-fiscal

Contratação pode ser feita durante o período eleitoral, uma vez que o concurso já teve seu resultado homologado

Por Redação 12/06/2018 - 17:26 hs
Foto: Ilustração
Aprovados em concurso público são nomeados para auditoria-fiscal
Reprodução/ Internet

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que 300 candidatos aprovados em concurso público no órgão já podem ser nomeados para o cargo de Auditor-fiscal Federal Agropecuário  Médico Veterinário. Os profissionais convocados irão atuar nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal, além da inspeção industrial e outras atividades. A autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) foi publicada nessa segunda-feira (11) no Diário Oficial da União. 

De acordo com a Portaria nº 155, o provimento dos cargos deverá ocorrer entre 1º de julho e 31 de dezembro deste ano. O ingresso dos profissionais no serviço público é condicionada à existência de vagas na data da nomeação e também à adequação financeira das novas despesas com o orçamento do Governo do Brasil 

As nomeações dos candidatos aprovados poderão ocorrer durante o período eleitoral por que a homologação do resultado final do concurso público ocorreu em tempo hábil, ou seja, antes dos três meses que antecedem as eleições.