Vereador solicita participação de representante da Câmara na Comissão para revisão do Estatuto do Servidor

Vereador solicita participação de representante da Câmara na Comissão para revisão do Estatuto do Servidor

Preocupação do vereador é que o projeto chegue na Câmara com inclusão de benefícios, e não apenas retirada de alguns direitos dos servidores

Por Redação 11/06/2018 - 16:36 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Vereador solicita participação de representante da Câmara  na Comissão para revisão do Estatuto do Servidor
Célio Galeski

Na sessão da última semana, o vereador Célio Galeski (PR), durante suas explicações pessoais debateu sobre a resposta de seu requerimento sobre a participação de um servidor da Câmara de Vereadores de Canoinhas na Comissão que fará a revisão do Estatuto do Servidor de Canoinhas.

Galeski destacou e agradeceu a resposta da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispuc), Lúcia Sueli Brzozowski, que foi favorável para ter um representante da Câmara na Comissão. “Só queria destacar que o entendimento da Associação foi de termos um representante efetivo desta casa, mas a ideia inicial é que um vereador possa fazer parte desta Comissão”, enfatizou o vereador.

Também foi justificado por Célio, que embora essa revisão venha favorecer e beneficiar o servidor público, historicamente as propostas que chegam prontas na Câmara, em sua maioria são parar tirar alguns direitos dos servidores. “E sei da preocupação de muitos funcionários efetivos quanto à essa situação, embora a intenção do Sindicato é de sempre lutar pelos direitos dos servidores públicos”.

Em seu próximo requerimento nesta semana, o vereador irá especificar ao Sindicato, que é de interesse que um vereador participe diretamente da Comissão, para que desde o início possa acompanhar os trâmites da revisão. “Assim poderemos acompanhar todas as discussões, sabendo o que é possível ou não, e escolher a melhor proposta para atender os servidores”, finalizou.