Canoinhas terá Natal da Paz em 2018

Anúncio foi feito pelo prefeito Beto Passos durante evento que homenageou patrocinadores do Natal do ano passado e vencedores da campanha de fachada de residência

Por Redação 11/06/2018 - 15:20 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Canoinhas terá Natal da Paz em 2018
Divulgação

Está garantido: Canoinhas terá Natal da Paz em 2018. A previsão é que a programação inicie no dia 23 de novembro e siga até o dia 23 de dezembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Beto Passos na quinta-feira, 7, durante evento realizado para agradecer aos que contribuíram com a realização do Natal da Paz 2017.

 

Segundo o prefeito, a ideia é que o Município seja o articulador e o principal motivador do evento, mas que a programação dos 30 dias seja realizada numa parceria público-privada como ocorreu ano passado. “O Natal 2018 será grande se todos colaborarem porque o Natal é de todos”. 

 

 

A abertura deve ter show nacional com desfile coreográfico. “De forma inédita tivemos um Natal que reuniu mais de 20 mil pessoas na abertura em 2017. Esse Natal ficou eternizado na memória de cada um, nos corações de cada um de nós e por isso foi tão especial”, disse.

 

O prefeito enfatizou que o Natal da Paz acontecerá se todos se envolverem: “se apenas um de nós sonharmos que teremos um Natal da Paz em 2018 será apenas um sonho, mas se sonharmos juntos que teremos um Natal ainda maior, mais emocionante, agregando e chamando mais pessoas eu tenho certeza absoluta que nós teremos este Natal aqui em Canoinhas”.

 

Passos falou sobre paz e a necessidade de cultivarmos sentimentos que fazem tão bem: “somos integrantes de uma família chamada Canoinhas e com certeza se essa família se unir poderemos fazer grandes feitos por esta cidade”.

 

Em 2017 a programação do Natal de Canoinhas iniciou cedo e esta é a proposta para 2018. “Por isso já deixamos aqui o nosso apelo para que o nosso comércio, empresários e os moradores antecipem também a decoração de Natal para que possamos todos entrar neste clima maravilhoso do Natal já no final de novembro”.

 

 

Além do agradecimento formal aos patrocinadores do Natal, durante o evento realizado na semana passada, os vencedores da Campanha de Decoração Natalina de Fachada de Residência 2017 receberam os certificados de participação – assim como a comissão julgadora que avaliou os trabalhos.

 

Coordenador do Natal da Paz 2017, o secretário de Educação de Canoinhas, Osmar Oleskovicz também agradeceu o apoio de todos que investiram no Natal e que acreditaram na proposta. “Vocês ajudaram a mostrar que Canoinhas pode e que pode muito mais. Muito obrigado a todos”. De igual forma, o vice-prefeito Renato Pike agradeceu o envolvimento de cada um: “que possamos nos unir novamente para fazer o melhor neste ano”.

 

Representando os empresários, o atual presidente da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Reinaldo de Lima Junior, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), Cirineu Novak, destacaram a importância da mobilização realizada pelo Poder Público em 2017 e confirmaram a participação das entidades na realização do Natal deste ano.