PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Canoinhas

Foram aprendidos, celulares, drogas e outros materiais

Por Redação 11/06/2018 - 14:46 hs
Foto: PM Canoinhas
PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Canoinhas
Divulgação

 

 

              O serviço de inteligência da sede do 3° BPM  estava acompanhando e monitorando a cerca de 30 dias a residência dos homens na Rua Adão Tiska, por suspeita de tráfico de drogas.

Na sexta-feira, 08, os Policiais Militares viram dois adolescentes, os quais adentraram na residência monitorada e receberam de um dos homens alguns objetos.

                Ao saírem da residência, os adolescentes foram abordados e com um deles foi encontrada  nove buchas de maconha.

                Diante das informações do serviço de inteligência de que já possuíam material comprobatório dos fatos, como filmagens e testemunhas os policiais entraram na residência monitorada, e encontraram quantidade de substância semelhante a cocaína, vários recipientes vazios que costumeiramente são usados para guardar cocaina,  pequena quantidade de substância semelhante a cocaína envolvida em plástico e duas buchas de maconha.

Na residência da mãe de um dos homens presos  foram encontradas cinco buchas de substância entorpecente semelhante a maconha, cinco pedras de substância semelhante a crack e papel alumínio comumente usado para embalar drogas.

      Um dos dois homens presos  tentou fugir, e foi detido cerca de duas quadras da residência.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos. Um dos homens presos tentou adentrar na viatura descaracterizada do serviço de inteligência e furtar o celular pertencente a um dos policiais que monitoravam a residência, sendo o mesmo impedido, e ao ser contido o autor resistiu e desacatou os policiais.

    Na casa de um dos adolescentes apreendidos, situada na Rua Álvaro Soares Machado, foi cumprido mandado de busca e apreensão. Foi apreendido o aparelho celular do adolescente em cuja casa foi cumprido o mandato judicial, visto que tal celular consta no mandado de busca e apreensão. No aparelho foi constatado diversas conversações de tráfico de drogas. Os homens foram  presos e apreendidos, bem como todos os materiais apreendidos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.