Delegação de Canoinhas participa da fase estadual do Jasti

Atletas canoinhenses disputaram três modalidades na cidade de Rio do Sul

Por Redação 29/05/2018 - 14:57 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Delegação de Canoinhas participa da fase estadual do Jasti
Divulgação

Dos dias 23 a 27 de maio, a delegação de Canoinhas participou da fase estadual da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Rio do Sul. A participação foi apoiada pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

 

Os atletas não tiveram bom desempenho nas disputas de bocha feminino, dominó masculino e feminino. As equipes do bolão 23 masculino e feminino ficaram em sétimo lugar. O grupo de dança coreográfica, que estava classificado para a fase estadual, não viajou para Rio do Sul devido à greve.

 

“Indiferente do lugar que chegaram, o importante para nós é a participação. O envelhecimento traz consigo inúmeras transformações no corpo do idoso; e a diminuição do desempenho físico talvez seja o mais percebido pelas pessoas então a participação nos Jasti é um estímulo ao cuidado de si. Realizar atividades físicas que agradem e motivam também geram bem estar e qualidade de vida e este é o nosso objetivo”, comenta o gestor da FMEL, Jocimar Jubanski.