Conselho Municipal Antidrogas lança concurso cultural

O tema será “#VidaSaudávelSemDrogas, Curta e Compartilhe!”

Por Redação 17/05/2018 - 13:31 hs
Foto: Assessoria de Imprensa/Pref Canoinhas
Conselho Municipal Antidrogas lança concurso cultural
Cartaz divulgação

 

Alunos de Canoinhas já podem participar do III Concurso alusivo à “Semana Nacional de Combate às Drogas”. Muito mais do que uma semana contra as drogas, a proposta é valorizar uma vida saudável, que fique longe do uso abusivo de drogas.  “Queremos levar as pessoas a refletir sobre a importância de se cultivar ações positivas e saudáveis para que nossos jovens se mantenham longe das drogas”, destaca o presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Canoinhas, Marlon Wachinski.

 

Todas as escolas da rede pública e privada estão convidadas a participarem nas categorias: desenho, slogan, poesia e redação. Podem participar da categoria desenho estudantes dos 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental. Na categoria slogan podem se inscrever estudantes do ensino fundamental (4º e 5º ano), na categoria poesia os alunos que cursam do 6º ao 9º. Aos alunos do ensino médio destina-se a categoria de redação.

 

Esta já é a terceira edição do concurso, sendo que a participação na edição passada superou as expectativas dos conselheiros. “Tivemos uma quantidade e principalmente uma qualidade superior à que esperávamos. Ficamos muito felizes, pois mostra que um assunto importante como a prevenção ao uso de drogas é muito bem trabalhado em nossas escolas”, comentou o presidente do conselho.

 

Na última semana de junho os melhores trabalhos ficarão expostos e serão premiados. Os vencedores de suas categorias participarão de uma viagem ao Beto Carrero World com direito à acompanhante. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 15 de junho, posteriormente serão expostos e julgados sendo que no dia 30 de junho haverá um evento especial para a premiação dos destaques.