Livro “Um novo olhar para a vida” é lançado em Canoinhas

O autor Gabriel Metzler, é da cidade de Porto União

Por Redação 17/05/2018 - 12:44 hs
Foto: Assessoria de Imprensa/ Câmara de Vereadores
Livro “Um novo olhar para a vida” é lançado em Canoinhas
Acadêmicos da ALB Canoinhas com autor do livro

A noite dessa quarta-feira, 16, foi de muita emoção na Livraria Vocábulos, em Canoinhas. Foi lançado o livro “Um novo olhar para a vida” do autor Gabriel Metzler, com a presença de autoridades, acadêmicos da Academia de Letras do Brasil (ALB) – Canoinhas e familiares do escritor.

A presidente da ALB Canoinhas, Soeli Regina da Silva, destacou que o evento cumpre um dos objetivos da Academia, que é difundir a arte da leitura ao maior número de pessoas possível. “E como leitora desse livro tão inspirador, tive a oportunidade de ter um novo olhar sobre a inclusão”.

Durante o lançamento também foi apresentado vídeos pelo presidente da Editora Literare International Books, Maurício Sita e consultor literário Edilson Menezes. Em seguida a acadêmica e vice-presidente da ALB Canoinhas, Rosane Godoi, fez uma breve apresentação do livro e destacou sobre o autor: “Ele não pode enxergar, mas vê muito bem coisas que nós muitas vezes não enxergamos”.

Presidente da Câmara, coronel Mario Renato Erzinger (PR), que apresentou o evento, destacou a importância do livro para sociedade: “um conteúdo relevante para todos, pois nos ensina a enxergar a vida da forma completa, um grande exemplo com uma grande lição para nós”.

O pai do autor e vice-presidente da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, Roberto Domit, também agradeceu a acolhida dos membros da ALB Canoinhas, da Livraria Vocábulos e da comunidade canoinhense. “Agradecemos a acolhida, um momento muito emocionante para toda nossa família”.

Ao final do encontro, o autor Gabriel Metzler, que é da cidade de Porto União, falou um pouco aos presentes sobre sua experiência de vida e autografou os livros.

Participaram do lançamento os acadêmicos da ALB Canoinhas, a presidente Soeli Regina da Silva, e também Mario Renato Erzinger, Pedro Penteado do Prado, Adair Diítrich e Rosane Godoi, proprietário da Livraria Vocábulos, José Augusto Maiévski e família, senhor Niceto Fuck e família, além de familiares e convidados.