Assinado termo de cooperação do repasse do Município de Canoinhas para Apae

Assinado termo de cooperação do repasse do Município de Canoinhas para Apae

Parceria garante continuidade e ampliação dos serviços de assistência social realizados pela associação

Por Redação 16/05/2018 - 13:11 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Assinado termo de cooperação do repasse do Município de Canoinhas para Apae
Divulgação

 

O prefeito Beto Passos assinou na tarde desta terça-feira, 15, termo de cooperação técnica com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoinhas (Apae) que vai garantir o repasse de R$100 mil à entidade. “A associação faz a diferença em nosso município zelando por vidas especiais. Desta forma estamos mantendo e garantindo a ampliação dos serviços de assistência social realizados pela Apae”, explica o prefeito que lembrou ainda que esta não é a única forma de apoio que o Município tem com a entidade.

 

A Apae de Canoinhas atende quase 200 alunos com deficiência intelectual e múltipla ofertando serviços, programas e ações de proteção social básica. Em Canoinhas é a única entidade que oferta o serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e suas famílias, programa de iniciação para o trabalho e ações de defesa e garantia de direitos, para os usuários com deficiência intelectual múltipla, com transtorno do espectro autista.

 

A secretária de Assistência Social, Cintia Aguiar, comenta que a cooperação acontece tendo em vista que a Apae promove e defende os direitos de cidadania da pessoa com deficiência e sua inclusão social.

 

A parceria encontra-se devidamente autorizada por meio da Lei Municipal nº 6.184, de 14/03/2018.