Alunos da rede municipal de Canoinhas recebem premiação do Recicla CDL na Escola

Alunos da rede municipal de Canoinhas recebem premiação do Recicla CDL na Escola

Estudantes Letícia Fernandes Corrêa e Geovani Wille Kovalski foram destaque no projeto

Por Redação 15/05/2018 - 16:28 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Alunos da rede municipal de Canoinhas recebem premiação do Recicla CDL na Escola
Divulgação

Os alunos da rede municipal de ensino de Canoinhas, Letícia Fernandes Corrêa e Geovani Wille Kovalski, receberam nesta terça-feira, 15, a premiação do projeto Recicla CDL na Escola. O ato foi realizado no gabinete do prefeito Beto Passos.

 

 

“A educação ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta terra e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Este projeto faz com que a educação ambiental seja vivida na prática fazendo com que cada indivíduo sinta-se responsável”, disse o prefeito Beto Passos que parabenizou também todos os envolvidos na premiação.

 

Letícia Fernandes Corrêa, filha de Dinazeli Tischeler Corrêa e Marciano Fernandes Corrêa, venceu na categoria anos iniciais ao fazer um desenho. Ela é aluna da escola José Grosskopf.

Geovani Wille Kovalski, filho de Roseli Aparecida Wille Kovalski e Gerson Kovalski, ficou em primeiro lugar na categoria redação – para alunos do 6º ao 9º ano. Geovani estuda na escola Maria Izabel de Lima Cubas.

 

Segundo o presidente da CDL Canoinhas, Cirineu Novack, na fase municipal do prêmio, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual, são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores ganham tablets pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

 

“Estamos muito orgulhosos da participação dos nossos alunos e também do empenho de todos em participar deste grande projeto da CDL sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental”, expõe o secretário da Educação, Osmar Oleskovicz.