Circuito Sesc de Música chega a Canoinhas

Circuito Sesc de Música chega a Canoinhas

Mostras de três dias terão bandas Dona Quimera e Felipe Coelho Trio e grupos de artistas locais

Por Redação 11/05/2018 - 13:43 hs
Foto: Sesc
  Circuito Sesc de Música chega a Canoinhas
Divulgação

Canoinhas, São Bento do Sul, Brusque e Florianópolis recebem este mês os shows do Circuito Sesc de Música entre os dias 14 e 19/05. Em cada cidade serão três dias de apresentações: no primeiro, abertura com um grupo local e nos dois dias seguintes shows com as bandas da circulação estadual do projeto. Os ingressos são gratuitos.

 

Em Canoinhas, o circuito conta com shows das bandas “Os Ceppo´S” no dia 14/05, “Dona Quimera” no dia 15/05 e “Felipe Coelho Trio” no dia 16/05. Todas as apresentações acontecem no Auditório do IFSC, com início às 19h30.

 

Sobre as bandas:

 

OsCeppo´S

Depois da Lumber e da Guerra do Contestado, só sobraram os cepos das imbúias e das araucárias e nosso povo ‘trupicando’ neles, tentando fazer algo de bom, na região. O espetáculo pretende sensibilizar as pessoas com relação ao não esquecimento do Contestado, desmistificando certos conceitos pejorativos que ainda existem.

Show Dona Quimera

A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares.


A Dona Quimera é formada por: 

Livia Corazza – intérpretee arranjador. 

Ricardo C. Vicente – baterista, intérprete e arranjador. 

Cleison Monteiro – compositor, arranjador, instrumentista (guitarra e violão)

Show Felipe Coelho 

O concerto intitulado "Hora Certa", constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental, a escritura erudita sofisticada aplicada à composição, a técnica violonística afiada oriunda do flamenco, e a improvisação jazzística. 


Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em 9 anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público. 

 

O Trio é composto por:

Felipe Coelho – Violão7 cordas e produção geral
Richard Montano – bateria
Tie Pereira – Baixoacústico

Sobre o Circuito Sesc de Música

Em 2018, o Circuito Sesc de Músicapassará por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí.

 

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.