Amanhã tem feira de troca de livros em Canoinhas

Evento acontece em frente à Praça Oswaldo de Oliveira e tem início às 09h30

Por Redação 27/04/2018 - 14:30 hs
Foto: Ilustração
Amanhã tem feira de troca de livros em Canoinhas
Reprodução/ Internet

Dia 28 de abril, o Sesc em Canoinhas realizará uma atividade especial voltada para a promoção da leitura. O projeto “Folia dos livros - TROCA-TROCA LITERÁRIO” integra a programação local de literatura da Unidade. A troca de livros se apresenta como a possibilidade de facilitar a aquisição de títulos através da troca sem custo para o usuário, além de estimular a socialização entre leitores.
Durante o evento, o público poderá trocar seus livros por outros disponíveis em cada uma das mesas temáticas: literatura infantil e gibis, literatura geral, literatura juvenil, livros diversos. Para ter direito à troca, basta que a pessoa leve um livro ou gibi. A troca será feita na proporção de um para um. Caso o leitor prefira, poderá entregar seus livros antes do dia do evento no Sesc e ganhará um vale troca para ser utilizado no dia do evento.
Durante o evento, além do intercâmbio de livros, acontecerão ações diversas voltadas para o desenvolvimento cultural, especialmente na área de literatura, com atividades diferenciadas e que despertem o interesse do público pelo livro. Entre as ações previstas estão oficinas, roda de chimarrão e intervenções culturais. Toda a programação é gratuita.

Regras
1. Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação;
2. A troca será de livro por livro e gibi por gibi; 
3. São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil, auto-ajuda e gibis; 
4. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática;
5. Não serão aceitos materiais com carimbo ou identificação de instituições escolares;
6. Quem quiser entregar os livros antes da data do evento, pode entregá-los no Sesc e receberá um vale troca para ser utilizado durante a feira.