Fundação de Esportes e Lazer, oferece aulas em diversas modalidades

Crianças podem participar de escolinhas de futsal, vôlei, futebol de campo, judô e ginástica

Por Redação 07/03/2018 - 09:43 hs
Foto: Ilustração
 Fundação de Esportes e Lazer, oferece aulas em diversas modalidades
Reprodução/ Internet

 

O Governo do Município de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), abriu inscrições para aulas em diversas modalidades. Crianças e adolescentes podem participar de escolinhas de futsal, vôlei, futebol de campo, judô e ginástica.

 

“Estamos oferecendo opções de lazer e esporte em diversos locais em nosso município. São cinco opções diferenciadas que vem atender a demanda da nossa população”, comenta o gestor da FMEL, Jocimar Jubanski.

 

As inscrições podem ser feitas com os professores nos locais onde há aulas. Informações podem ser obtidas na FMEL, que fica no Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho, ou pelo telefone (47) 3622-5341.

 Graças ao oferecimento de turmas em diversos ambientes e horários, em 2017, o Governo do Município de Canoinhas, por meio da FMEL, manteve quase 500 alunos em atividade. “A procura só aumenta e nossa proposta é expandir cada vez mais. Estamos muitos orgulhosos por termos tido um ano de muito trabalho e dedicação que teve reflexos na adesão do público às nossas atividades”, comenta o prefeito em exercício, Renato Pike.

 

Futsal

As aulas de futsal são ofertadas no Ginásio Melquíades Pereira da Cruz pela professora Roseliane Tibes de Souza. Há horários nos períodos vespertino, matutino e noturno para as categorias feminino e masculino. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos.

 

Vôlei

As aulas de vôlei são ofertadas no ginásio do colégio Santa Cruz pelo professor José Roberto Krezesinski Filho. As aulas acontecem às segundas e quartas no período da tarde.

 

Futebol de campo

As aulas com os professores Jaisson Schiessl e Jailson Alves Ribeiro acontecem em Marcílio Dias, no 3ºBPM, no campo do Ajax e no Sesc Ler. Os dias e horários variam conforme a idade. Podem participar alunos entre sete e 17 anos.

 

Judô

Quem gosta de artes marciais também tem o seu espaço na FMEL com o professor Ruan Phelipe Rodrigues. As aulas acontecem na Escola Básica Aroldo Carneiro de Carvalho às segundas, quartas e sextas. Às terças são realizadas no Ditão. A Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral recebe os alunos às terças e quintas.

 

Ginástica

A ginástica é aberta a todas as idades e é realizada no Ditão nos períodos matutino e vespertino sempre a partir das 8h30 e 17h.