Progressistas decidem lançar Esperidião Amim candidato ao Governo de SC

Mote da convenção foi o 11 na telinha.

Por Redação 23/07/2022 - 14:36 hs
Foto: Imagem da Internet
Progressistas decidem lançar Esperidião Amim candidato ao Governo de SC
Esperidião Amim na convenção.

O PP confirmou o nome de Esperidião Amin como candidato a governador de Santa Catarina nas eleições 2022. O mote da campanha foi o 11 na telinha, em materiais impressos divulgados pelos correligionários, já no início da convenção. Amin foi aprovado por aclamação. A ata do partido segue aberta para a inclusão do nome de um vice e de possíveis coligações. No entanto, segundo a sigla, o nome para concorrer ao Governo do Estado não pode ser alterado.

A convenção partidária dos progressistas aconteceu no Hard Rock Cafe, em São José, na Grande Florianópolis, e contou com a presença de filiados da legenda e apoiadores. O nome do candidato foi anunciado por volta das 11h30min.

Amim já foi governador de Santa Catariana por duas vezes (1982 e 1998), prefeito de Florianópolis em duas oportunidades, além de deputado federal. Esta é a quinta vez que concorre ao cargo. A última eleição que participou foi em 2018, quando elegeu-se senador.

A convenção contou com a presença dos tucanos: ex-governador Leonel Pavan e o ex-deputado estadual Gilmar Knaesel. Eles podem negociar a participação do PSDB na chapa de Amim.