Bombeiros suspeitam de traumatismo craniano em jovem acidentado em Canoinhas

Um carro e uma moto colidiram na noite desta quinta-feira, 30

Por Redação 01/07/2022 - 11:43 hs
Foto: Divulgação/CMB
Bombeiros suspeitam de traumatismo craniano em jovem acidentado em Canoinhas
Local do Acidente.

                Um jovem de 18 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente em Canoinhas. Um carro e uma moto colidiram e na chegada do socorro a vítima estava deitada na via. Os bombeiros que atenderam a ocorrência desconfiaram de traumatismo craniano e o encaminharam para o Pronto Atendimento Municipal.

                De acordo com a corporação, o acidente ocorreu por volta das 7 horas da noite na Avenida Rubens Ribeiro da Silva, no Campo Água Verde. Em um cruzamento colidiram um automóvel Ford Ka e uma motocicleta Honda CG 125.




O motociclista era um jovem de 18 anos e estava caído e deitado na pista de rolamento. Após a avaliação, se constatou suspeita de fratura do fêmur, suspeita de traumatismo do crânio encefálico (TCE), suspeita de fratura de mandíbula, suspeita de hemorragia interna e vários ferimentos nos membros superiores e inferiores. Os bombeiros realizaram a assistência e estabilização, imobilização em maca rígida, imobilização do membro inferior direito, limpeza de ferimentos, oxigenoterapia, aferição dos sinais vitais, que estavam normais. Por fim conduziu-se o paciente, sendo entregue ao UPA de Canoinhas para avaliação médica.




No Ford Ka estava a condutora, uma mulher de 47 anos. Ela estava nervosa e agitada,  relatando dores na região do tórax. Realizou-se todos os procedimentos necessários, assistência e estabilização, aferição dos sinais vitais, que apresentava hipertensão arterial. Por fim conduziu-se a paciente, sendo entregue ao UPA de Canoinhas para avaliação médica.

O local ficou aos cuidados do ABTR-124 até a chegada da PM.