Inscrições para o Conselho Tutelar seguem até o dia 22 em Três Barras

Eleição é de caráter suplementar.

Por Redação 30/06/2022 - 12:17 hs
Foto: IMAGEM DA INTERNET
Inscrições para o Conselho Tutelar seguem até o dia 22 em Três Barras
ILUSTRAÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está com inscrições abertas, até o dia 22 de julho, para a eleição suplementar do Conselho Tutelar de Três Barras.

São cinco vagas suplentes disponíveis para o mandato que inicia em 2022 e se encerra em 09 de janeiro de 2024. A carga horária é de 40 horas semanais, com expediente de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h, ficando os membros sujeitos a períodos de sobreaviso, inclusive aos finais de semana e feriados. O vencimento mensal é de R$ 1.563,78.

Interessados devem se inscrever em dias úteis, das 08h às 11h e das 13h10 às 16h, junto à secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada à Avenida Rigesa n°240, no centro da cidade.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio; idade superior a 21 anos; residir em Três Barras; ter reconhecida idoneidade moral, comprovada por certidão negativa de antecedentes criminais; experiência de no mínimo dois anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente, ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas, entre outros requisitos que constam em edital.

A publicação das candidaturas deferidas e indeferidas ocorrerá no dia 26 de julho deste ano, através dos murais públicos da Prefeitura e do site oficial do Município (www.tresbarras.sc.gov.br).

No dia 31 de julho, entre 08h e 11h, será realizada a prova de conhecimentos específicos. O local será informado posteriormente. A divulgação do resultado final ocorrerá em 03 de agosto.

Os candidatos aprovados terão o período de 06 a 26 de agosto para fazer a campanha eleitoral. Os novos membros serão escolhidos através do voto facultativo e secreto dos cidadãos inscritos como eleitores de Três Barras no prazo de até três meses antes do pleito eleitoral.

A eleição suplementar está agendada para o dia 28 de agosto, um domingo, entre 08h e 17h. Os locais de votação ainda serão definidos pela comissão especial eleitoral (CEE).

O processo conta com o respaldo da Prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

 

Confira o edital completo que está disponível no site da Prefeitura de Três Barras em:

https://tresbarras.sc.gov.br/noticia/inscricoes-para-eleicao-suplementar-do-conselho-tutelar-seguem-ate-o-dia-22-de-julho-em-tres-barras