Fiat Strada e Novo Fusca colidem em estrada do interior

Acidente ocorreu na Rota do Legru em Porto União

Por Redação 22/06/2022 - 17:16 hs
Foto: Divulgação/CMB
Fiat Strada e Novo Fusca colidem em estrada do interior
Registro do Local do Acidente.

                Uma colisão deixou duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira, 22, na Estrada do Legru em Porto União. A rota é conhecida por dar acesso a belas paisagens interioranas e cachoeiras. Uma Fiat Strada e um New Beetle, no Brasil conhecido como novo Fusca, foram os veículos envolvidos.

                De acordo com o Corpo de Bombeiros de Porto União, a ocorrência foi atendida por volta das oito horas da manhã. Na chegada do socorro os ocupantes dos dois veículos se encontravam deambulando pela estrada.

A passageira do banco traseiro do veículo  Fiat, com 48 anos de idade, apresentava ferimentos no rosto, no braço e perna esquerda. Ela precisou ser imobilizada com colar cervical em maca rígida longa. O condutor e o passageiro banco dianteiro não tinham lesões aparentes.

A condutora do veículo New Beetle, de 42 anos de idade, apresentava dores no tórax. Ela e a outra paciente foram conduzidas para o hospital para atendimento médico.

 

CURIOSIDADE




O Volkswagen New Beetle é a reedição do muito consagrado Volkswagen Fusca/Carocha. Beetle é uma palavra da língua alemã que em português significa besouro. Por se tratar da língua alemã, a pronúncia não tem nada a ver como chamamos a famosa banda inglesa The Beatles. Está mais para um (bi-tsé).

O seu primeiro nome foi Volkswagen Type 1, mas seu formato inconfundível logo lhe rendeu o título popular de Wolksvagem Beetle.

O carro é um ícone. Só na Alemanha foram mais de 15 milhões de “old Beetles” fabricados. Por aqui, no Brasil, também virou um queridinho de gerações. No país foram mais 3.5 milhões de fusquinhas produzidos.