Antes do Ar Polar, chuva deve atingir região

Há possibilidade de granizo e tempestades com fortes descargas elétricas.

Por Redação 13/05/2022 - 21:58 hs
Foto: Fátima Santos
Antes do Ar Polar, chuva deve atingir região
Geada em Canoinhas. Arquivo Canoinhas Em Imagens.

Todos os setores monitoram de perto a entrada de uma massa de ar frio que promete derrubar as temperaturas e provocar fortes geadas no Sul do Brasil nas próximas semanas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta que antes do frio as próximas 48 horas serão marcadas por muita chuva.

No Planalto Norte Catarinense o sábado deve ser de muitas nuvens, com pouquíssimas aberturas de sol. A chuva chega durante a noite e deve persistir por toda a madrugada do domingo. Com relação aos volumes, o modelo Cosmo prevê precipitação entre 20mm e 50mm em algumas áreas.

O frio intendo começa no domingo, 15, quando as temperaturas começam a cair no Rio Grande do Sul, mas o sistema de previsão de geada do Inmet prevê a ocorrência do evento climático já na madrugada da segunda feira, 16, em todas as regiões de Santa Catarina.

Na região do Planalto Norte, devido a proximidade com o Paraná, a intensidade deve ser fraca na segunda-feira,16, aumentando no decorrer da semana.

Temperaturas Mínimas Previstas Para a Semana em Canoinhas:

DOMINGO – 9 graus.

SEGUND-FEIRA – 3 graus.

TERÇA-FEIRA – 5 graus.

QUARTA-FEIRA – 5 graus.

QUINTA-FEIRA - 3 graus.

SEXTA-FEIRA – 1 grau.



* A foto que ilustra a matéria é gentilmente cedida pelo Blog Canoinhas em Imagens. Acesse e veja outras imagens feitas por Fátima Santos.