Agricultores familiares terão capacitação sobre comercialização de produtos

Ação ocorrerá em Três Barras em parceria com a EPAGRI.

Por Redação 13/05/2022 - 11:06 hs
Foto: IMAGEM DA INTERNET
Agricultores familiares terão capacitação sobre comercialização de produtos
ILUSTRAÇÃO

A Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae/SC, através da Solução Elo/ Cidade Empreendedora, convidam os agricultores familiares do município para a oficina de capacitação sobre o tema “Canais de Comercialização e Exigências de Compradores de Produtos de Propriedades Rurais Familiares”.

O evento, que tem o apoio da Epagri, está agendado para às 09h da próxima quarta-feira, 18, no auditório das secretarias de Educação e Saúde, situado à Rua Lumber s/n°, no centro da cidade.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Alexandre Leripio, coordenador da Solução Elo, a oficina terá duração de 2h e tem como objetivo apresentar opções de comercialização locais e regionais, públicas e privadas, assim como estratégias para atender os diferentes mercados.

O secretário de Agricultura de Três Barras, Ernani Wogeinaki, frisou a importância de os pequenos produtores familiares participarem da oficina. “Será um espaço voltado à troca experiências, e que visam ajudar no planejamento, comercialização e escoamento da produção agrícola local”, observou.

A organização emitirá certificado a todos os participantes.