Vereadores pedem grade de proteção em ponte sobre rio do município

Eles solicitam que equipamento seja instalado nas proximidades do Rio Barra Grande, na sede.

Por Redação 12/05/2022 - 12:24 hs
Foto: VC COM
Vereadores pedem grade de proteção em ponte sobre rio do município
Avenida Rigesa - Vista da Rotatória da PM em direção ao Posto.

                De autoria dos vereadores João Francisco Canani Júnior (PSC) e Josicleia Maria de Souza Simas Gazaniga (MDB), foi apresentada indicação na sessão da quarta-feira, 11, solicitando que a Prefeitura de Três Barras estude e proceda com a instalação de uma grade de proteção na ponte sobre o Rio Barra Grande, na sede do município.

                Eles gostariam que a Grade de Proteção ocupasse o trecho entre a Rotatória da Polícia Militar e se estendesse até a Rotatória que fica em frente a um posto de combustíveis e um supermercado.

                    Os vereadores alegam que a ação “visa evitar acidentes com pedestres e ciclistas quando passarem no local citado ao mesmo tempo, visto que pelo pequeno espaço, adentram na pista de rolamento sobre a ponte o que pode levar a ocorrência de acidentes com veículos”, justificaram.




ILUMINAÇÃO

                Os vereadores também pediram para que seja concluído o trecho faltante de Rede de Iluminação pública nas proximidades da Ponte entre as Ruas Francisco Jenzura e Júlio Porfírio, no Bairro Zilda Pacheco, popularmente conhecido como Argentina, também na sede.

                        Eles alegam que a ação busca trazer mais segurança às pessoas que moram nas proximidades do local: “seriam no máximo uns 3 postes quais já eliminam por completo um trecho que fica às escuras no período noturno, com o agravante de ser próximo a ponte o que pode facilitar a ação de pessoas más intencionadas” alertaram.