Confira as ocorrências de trânsito no final de semana na região de Canoinhas

Por Redação 12/07/2021 - 10:29 hs
Foto: VC COM
Confira as ocorrências de trânsito no final de semana na região de Canoinhas
Canoinhas - Trânsito na área central.

Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança.


Na sexta-feira, 09, por volta das 16h30, policiais militares realizavam barreira policial, quando o veículo I/Chevrolet Agile que trafegava no sentido Três Barras para Canoinhas, ao avistar a barreira policial, parou no acostamento da pista, cerca de 100 metros antes. Diante da fundada suspeita foi optado pela abordagem no veículo. Que ao se aproximar foi possível visualizar a condutora do veículo trocando de lugar com a passageira e proprietária do veiculo. Ao ser interpelado o motivo da troca de motorista, respondeu que a jovem que conduzia o veiculo, não possuía CNH. Diante do exposto, foram lavradas as autuações pertinentes, boletim termo circunstanciado e o veículo foi liberado a condutor habilitado.


Adulterar, remarcar, suprimir, modificar, ocultar, ainda que parcialmente, número de chassi, motor ou qualquer sinal identificador de veículo automotor de seu componente ou equipamento.


Na sexta-feira, 09, por volta das 18h, policiais militares realizavam barreira de trânsito na Avenida Abraão Mussi, município de Três Barras, quando o veículo, posteriormente identificado Honda CBX 250 Twister não respeitou as ordem emanadas pela autoridade de trânsito no local, realizando ultrapassagem pela direita nos veículos que passavam pelo local e fugindo em direção ao bairro São Cristóvão. Sendo então iniciado o acompanhamento da motocicleta. O condutor realizava manobras evasivas pelas ruas do bairro São Cristóvão, colocando em risco a integridade das pessoas que trafegavam na rua, inclusive passando próximo a escola, em alta velocidade, forçando ultrapassagens e ultrapassando pelo acostamento. Já no interior do bairro ao entrar em um terreno com barro, afim de fugir da viatura o mesmo sofreu uma queda, possibilitando sua abordagem. Ao averiguar, foi constatdo que a motocicleta possuía um dispositivo que possibilita ocultar artificiosamente os sinais característicos da placa de identificação do veículo, com dobradiças que levanta a placa. Diante dos fatos, foi proferido voz de prisão ao condutor e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com o veículo.


Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir (ART. 309 CTB), gerando perigo de dano.


No sábado, 10, por volta das 21h50, policiais militares em rondas pela Rua Afonso Sobczak, Cohab III, município de Major Vieira, passou por um veículo I/Citroen C4 placas de Indaial, este com escapamento alterado e em alta velocidade. Imediatamente a guarnição tentou abordar o veículo qual ao perceber a viatura policial empreendeu fuga sentido centro/bairro. O veículo rampou a lombada , porém próximo ao acesso a SC-477 foi logrado êxito na abordagem. Foi então realizado busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado, bem como busca veicular no qual se pode observar latas de cerveja no interior do veículo. Durante o diálogo o condutor apresentou fala enrolada e odor de cerveja, então foi oferecido a este o teste de alcoolemia, sendo de imediato negado pelo condutor, quando solicitado a CNH esse disse não portar porém em consulta via Central verificou-se que o mesmo estava com direito de dirigir suspenso. Pelo fato citado bem como por dirigir causando perigo de dano foi dado voz de prisão ao homem, sendo lhe oferecido o termo circunstanciado, qual foi aceito pelo autor, ficando assim o compromisso de comparecer na Comarca de Canoinhas.