Programa de troca de reciclável por alimento já beneficiou 77 canoinhenses

Por Redação 12/07/2021 - 10:33 hs
Foto: IMAGEM DA INTERNET
Programa de troca de reciclável por alimento já beneficiou 77 canoinhenses
ILUSTRAÇÃO

O Governo de Canoinhas lançou o Programa Moeda Ouro Verde e agora você pode trocar o seu material reciclável por alimentos saudáveis.

Troque latas de alumínio, ferro, aço, papel, papelão, plásticos em geral, embalagens tetra pak e isopor por créditos para gastar no Mercado Público Municipal.

Neste mês as trocas acontecem nos dias 14, 17, 28 e 31 de julho, das 8h ao meio-dia, na Praça ao lado da Rodoviária.

Lançado no dia 5 de junho, o programa já beneficiou 77 pessoas em Canoinhas. Foram recolhidos 757 quilos de produtos em quatro dias de coleta, segundo o secretário do Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho.

Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos.

Cada quilo de material entregue vale O$ 0,50. Após a conversão dos valores o munícipe receberá a quantia em O$ equivalente que poderá ser usado no Mercado Público Municipal.

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, lembra que o Moeda Ouro Verde “vem para auxiliar quem faz reciclagem garantindo alimento saudável à mesa. Quando criança vendia estes produtos para auxiliar no sustento da família e sei da importância deste programa”.

 

Saiba mais


O Programa Ouro Verde vem ao encontro com a necessidade de incentivar a população do município de Canoinhas a adquirir alimentos frescos e de qualidade nas bancas da agricultura familiar do Mercado Público Municipal fomentando a geração de renda para os agricultores expositores como uma alternativa de comercialização. Será oportunidade para a população garantir alimentação adequada e saudável direto do produtor para a residência. O programa colabora diretamente na proteção ao meio ambiente com a retirada de circulação de material totalmente viável à reciclagem, que de outra forma poderia ser descartado de forma irregular.