Bombeiros controlam incêndio supostamente criminoso em Três Barras

Por Redação 11/07/2021 - 21:35 hs
Foto: Divulgação/CMB
Bombeiros controlam incêndio supostamente criminoso em Três Barras
Registro do Local do Acidente.

Os bombeiros apagaram um incêndio, supostamente, criminoso no fim da tarde deste domingo, 11. O fogo consumiu uma residência no Bairro São Cristóvão, em Três Barras. Equipes da cidade de Canoinhas combateram as chamas no local que ficava às margens da Rua Silvestre Gonçalves.

De acordo com a corporação, por voltas das 18:30, o socorro foi acionado. A residência apresentava cerca de 100 m², focos de incêndio em ambos os quartos, mais precisamente nas camas e não havia ninguém no início do sinistro.

De acordo com vizinhos, ao notar as chamas, eles quebraram a janela de um dos quartos e, com uma mangueira, fizeram uma contenção das chamas. No outro quarto, as chamas romperam um cano de água, e por consequência o próprio vazamento controlou o fogo no local.

Com isso, a Guarnição de Canoinhas gastou cerca de 200L de água para fazer o combate e rescaldo. A Guarnição de Três Barras não precisou apoiar com água.

Além disso, ao sentir um forte cheiro de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) dentro da residência, a Guarnição constatou que todas as bocas do fogão se encontravam abertas. Com isso, prontamente, foi retirado o botijão de dentro da residência, apenas deixando as bocas do fogão abertas para posterior investigação.

Como se tratava de possível incêndio com ação humana direta (intencional), foram acionados a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

A moradora chegou ao local posteriormente, e, abalada, foi atendida pela equipe do ASU-460.

Por fim, após o levantamento dos dados e isolamento do local, a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.