Ampliação de creche no Rio Vermelho em Irineópolis começa na próxima semana

Prefeito Lademir Arcari já fez a entrega da Ordem de Serviço à emprea JLopes.

Por Redação 10/06/2021 - 16:11 hs
Foto: Divulgação
Ampliação de creche no Rio Vermelho em Irineópolis começa na próxima semana
Prefeito Lademir Arcari já fez a entrega da Ordem de Serviço à emprea JLopes.

Inicia na próxima semana a obra de reforma e ampliação da creche em Rio Vermelho. A ordem de serviço já foi entregue pelo prefeito Lademir Arcari e pela secretária de educação, Chirlei Lezan Kuyava para o proprietário da empresa JLopes, vencedora do processo licitatório. 

“É uma obra muito aguardada pelos moradores de Rio Vermelho e localidades vizinhas, que em breve poderão contar com uma estrutura ainda melhor para atender as crianças”, destaca o prefeito Lademir Arcari, que informa ainda que nas próximas semanas também deve ser publicado o edital de licitação para obras de reforma e ampliação da creche em São José. “No início do ano entregamos a obra de reforma da creche em Pedra Branca, na próxima semana e também nos próximos meses mais obras devem acontecer buscando atender ao anseio dos moradores da área rural do município”, enfatiza o prefeito. A reforma e ampliação da creche de Rio Vermelho deve ser concluída até o mês de outubro.

De acordo com o engenheiro civil da prefeitura, Marcelo Girotto de Carvalho, a obra em Rio Vermelho contempla a reforma de toda a estrutura existente e a construção de 59,16 metros quadrados de novos ambientes. A creche contará com duas salas de aula, cozinha, refeitório, recepção, banheiros, despensa e área de serviço. A obra de reforma e ampliação representa o investimento de R$261.562,34 e será custeada com recursos de emenda parlamentar no valor de R$200 mil destinada pelo Deputado Marcos Vieira, além de recursos próprios do município.

A secretária de educação, Chirlei Lezan Kuyava ressalta o compromisso em manter o ensino de qualidade em toda a rede municipal. “A nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais e também mais conforto às crianças. Toda a equipe da educação está empenhada para neste ano atípico em meio a uma pandemia manter a qualidade de ensino sem esquecer do cuidado e segurança que os novos tempos exigem”, comenta a secretária.