Confira quantas doses da Pfizer Canoinhas e outras cidades da região vão receber

Imunizante já foi enviado à regional de Mafra.

Por Redação 10/06/2021 - 13:19 hs
Foto: Divulgação
Confira quantas doses da Pfizer Canoinhas e outras cidades da região vão receber
Vacina da Pfizer - Ilustração

Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Irineópolis e outras cidades da região irão receber doses da vacina contra COVID-19 da Pfizer. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 10, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. As doses já foram despachadas para as centrais regionais e serão distribuídas aos municípios deve ocorrer até esta sexta-feira, 11.

Ao total o estado está distribuindo 83.070 doses da Pfizer a 244 municípios catarinenses. Com a possibilidade de manter os imunizantes por até 31 dias em temperatura de 2 a 8 graus, de acordo com a nova recomendação da Anvisa, todos os municípios catarinenses que realizaram a capacitação do Ministério da Saúde (MS) para o manejo deste imunizante vão receber doses da Pfizer desta remessa.

Na regional de Mafra todos os municípios foram capacitados e serão recebidas 4500 doses para distribuição entre os municípios. Além disso, a regional também distribui outras 6815 doses da vacina FioCruz – Oxoford AstraZeneca que já vinha sendo aplicada na região.

Confira a distribuição por município:


 

Estado vai receber remessa de vacinas da Janssen na próxima semana

O Ministério da Saúde informou ao Estado que vai encaminhar, na próxima semana, uma remessa com 104.400 doses da vacina Janssen. Esta vacina é aplicada em apenas uma dose. A Secretaria de Saúde aguarda a confirmação de data e horário do envio desta nova remessa.