Irineópolis lidera IDEB Anos Iniciais na região e é única com nota acima de 7

A pior cidade classificada ainda é Três Barras.

Por Redação 15/09/2020 - 16:13 hs
Foto: VC COM
Irineópolis lidera IDEB Anos Iniciais na região e é única com nota acima de 7
Grupo Escolar Zélia Milles - Irineópolis - Arquivo.

                Irineópolis voltou a figurar como o melhor município do Planalto Norte de Santa Catarina, e do estado, no IDEB 2019. Com nota 7,4 é a única da região a ultrapassar o 7 e se consolida como um dos planos mais exitosos na educação pública das séries iniciais. A pior cidade da região continua a ser Três Barras, com nota 5.2. Os Anos Iniciais têm por característica serem gerenciados e mantidos pelas Prefeituras Municipais.

                Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referentes a 2019 foram divulgados na manhã desta terça-feira, 15. Realizado a cada dois anos, o Ideb é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para o medir o desempenho do sistema educacional brasileiro.

                O desempenho entre os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental alcançou índice de 6,5 de média, seguindo o desempenho registrado há dois anos. O resultado esteve acima da média nacional, de 5,9. Além disso, superou a meta de desempenho 6,3, estipulada pelo INEP para 2019 com base no desempenho histórico de Santa Catarina. Canoinhas e Papanduva são as outras cidades que ficaram acima da média estadual. Mafra ficou na média. Os outros, ficaram abaixo da média estadual.


CONFIRA IDEB 2019 NAS CIDADES DA AMPLANORTE:


Anos Iniciais – Rede Pública

Irineópolis: 7,4

Papanduva: 6,9

Canoinhas: 6,8

Mafra: 6,5

Major Vieira: 6,4

Itaiópolis: 6,0

Monte Castelo: 6,0

Porto União: 5,8

Três Barras: 5,2

*Bela Vista do Toldo: Sem média no SAEB. Não participou ou não atendeu os requisitos necessários para ter o desempenho calculado.


ESCOLA 7.8


        Em Irineópolis ainda houve outro motivo para comemorar. Foi a Escola Zélia Milles, que viu sua nota saltar de 7.5 em 2017; para 7.8 em 2019, entre as melhores do estado. A foto da escola é que ilustra a matéria.