SESI e SENAI oferecem o curso de Técnico de Qualidade em Canoinhas

Por Redação 12/07/2020 - 12:48 hs
Foto: Imagem da Internet
SESI e SENAI oferecem o curso de Técnico de Qualidade em Canoinhas
Ilustração

O SESI e o SENAI em Santa Catarina, entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), estão com inscrições abertas para 16,5 mil vagas em cursos de educação profissional em todas as regiões do estado. São 561 opções de programas de formação para o mundo do trabalho, incluindo capacitações de curta duração (de oito a 480 horas), Educação de Jovens e Adultos (EJA),  cursos técnicos (de 800 a 1,8 mil horas), cursos superiores (de 1,85 mil a 4,17 mil horas) e pós-graduação (360 horas).

Em Canoinhas, o sistema disponibiliza inscrições para o Curto Técnico de Qualidade, que capacita o profissional para implementar o sistema da gestão da qualidade, aplicando ferramentas de solução de problemas em busca da melhoria contínua de acordo com as normas e procedimentos técnicos de meio ambiente e segurança.

Estudantes do ensino médio, com 14 anos ou mais, já podem se inscrever. Não existe um limite máximo de idade.

As aulas ocorrerão na sede da entidade na Rua IVO DAQUINO, nº 810 - INDUSTRIAL; e o investimento é de 97.50 mensais.


OUTRAS OPORTUNIDADES EM SC


Uma centena dos cursos, totalizando 4,7 mil vagas, será realizada pela modalidade de educação à distância (EaD). Para informações adicionais e inscrições, os interessados podem ligar para o 0800 048 1212 ou acessar o site cursos.sesisenai.org.br.


“Em suas atividades, SESI e SENAI focam a oferta de cursos nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do estado”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “O objetivo é ampliar a competitividade da indústria e a empregabilidade dos trabalhadores, tornando-se mais produtivos e mais capacitados para a nova economia”, acrescenta.

As ofertas de cursos pelas entidades da FIESC atendem as diversas demandas da sociedade. Podem ser capacitações rápidas, de alguns dias ou semanas, até formações de longa duração, como os cursos técnicos, EJA profissionalizante ou graduação, que podem durar de dois a cinco anos. Também são oferecidos cursos de educação de contraturno e preparação para o ENEM.