Canoinhas confirma primeira morte por COVID-19

Trata-se de um homem de 56 anos de idade.

Por Redação 02/07/2020 - 12:15 hs
Foto: Imagem da Internet
Canoinhas confirma primeira morte por COVID-19
Homem estava internado no Hospital Santa Cruz

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou a primeira morte por COVID-19 no município. Um homem de 56 anos que estava internado em estado grave no Hospital Santa Cruz faleceu nesta quinta-feira, dia 2.

Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, o paciente realizou procedimento cirúrgico no coração há algumas semanas em Curitiba/PR. “Por isso não é possível saber se ele foi contaminado lá ou aqui”, explica Kátia.

Alguns dias após voltar para Canoinhas apresentou sintomas da doença e foi internado no Hospital Santa Cruz. Este senhor testou positivo para COVID-19.

O anúncio da morte foi feito pelo prefeito Beto Passos, pela secretária Kátia e pelo vice-prefeito na manhã desta quinta-feira, 2.

“É com tristeza que noticiamos este falecimento. Nosso carinho e voto de profundo pesar à família enlutada. Que possamos seguir alertas e cumprindo com as orientações das autoridades de saúde”, disse o prefeito Beto Passos.

Após a confirmação da morte, Passos afirmou que vai analisar com a equipe a possibilidade de adoção de medidas mais rígidas no município.

 

Morte em investigação


A Secretaria Municipal de Saúde investiga ainda a morte de outra canoinhense de 87 anos de idade. Ela passou pelo serviço de atendimento de urgência e emergência de Canoinhas e foi transferida para Mafra porque apresentava problemas renais. “Ela não foi testada para covid-19, mas pelos sintomas apresentados a causa da morte no atestado de óbito foi o novo coronavírus”, alerta Kátia.

A idosa faleceu há alguns dias, mas as causas da morte ainda estão sendo investigadas. O esposo e o filho fizeram testes e resultaram negativo para covid-19.

 

 

Dados


Canoinhas registra 140 casos confirmados de covid-19. Destes, 100 foram liberados para voltar ao convívio social seguro, restando 40 ainda em isolamento. Atualmente 92 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.


* A EQUIPE DO PORTAL VOCÊ NOTÍCIAS SE SOLIDARIZA COM A FAMÍLIA ENLUTADA E, EM ORAÇÃO, PEDE QUE DEUS CONFORTE NESSE MOMENTO DE DOR.