88,2% dos testes de COVID-19 em Canoinhas deram NEGATIVO

Só 5,9% confirmaram infecção pelo novo coronavírus

Por Redação 21/05/2020 - 18:23 hs
Foto: Fátima Santos
88,2% dos testes de COVID-19 em Canoinhas deram NEGATIVO
Amanhecer em Canoinhas - ARQUIVO - CANOINHAS EM IMAGENS

A Secretaria Municipal de Canoinhas divulgou nesta quinta-feira, 21, relatório sobre os casos de Covid-19 no município. Já foram realizados 220 testes – destes, 88,2% deram negativo, isso representa um total de 194 amostras. “Ainda esperamos a liberação de 13 resultados”, informa a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

Dos 13 casos confirmados do município, cinco foram liberados para o convívio social. “Temos dois internamentos também no Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Um é nosso paciente e outro é de Papanduva”, afirma Kátia.

Atualmente, 46 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria de Saúde. A Central Covid-19 realizou, desde o dia 20 de março, 1.424 monitoramentos. As Centrais de Informação e Referência atenderam 946 pacientes até agora.

Para o prefeito Beto Passos, estes números mostram a complexidade do trabalho realizado até agora pelo Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no combate à pandemia: “o meu respeito e consideração a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente nos protegendo e ajudando a salvar vidas”, declarou.

A Secretaria de Saúde vai ampliar a testagem na população. “Ainda estamos estudando a forma mais eficaz de realizar esta ação com o apoio de instituições de Ensino Superior e de Pesquisa. Os testes já estão aqui e logo vamos ampliar esta testagem”, assegura Kátia.

ESTATÍSTICA:


CASOS DESCARTADOS - 88,2%

POSITIVADOS - 5,9%

AINDA EM SUSPEITA - 5,9%

UNIVERSO TOTAL: 100% = 220 PACIENTES 



A imagem que ilustra a matéria foi gentilmente cedida pelo Blog Canoinhas em Imagens. Clique aqui e confira o trabalho realizado pela fotógrafa Fátima Santos.