Gorguinho denuncia caos nas ruas Ricardo de Oliveira e Ciríaco de Souza

Vias urbanas estão recebendo tráfego de caminhões pesados devido às obras na Avenida Rigesa

Por Redação 21/05/2020 - 17:25 hs
Foto: VC COM
Gorguinho denuncia caos nas ruas Ricardo de Oliveira e Ciríaco de Souza
Vereador e Pré-Candidato a prefeito de Três Barras, Marco Antônio de Souza

                O vereador e pré-candidato a prefeito de Três Barras, Marco Antônio de Souza, Gorguinho (MDB), denunciou a situação de caos em que se encontram as ruas Vereador Ricardo de Oliveira; e Ciríaco Felício de Souza. Elas têm recebido tráfego de caminhões pesados após o início das obras da Avenida Rigesa. A cobrança ocorreu na sessão desta quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores.

Gorginho discorreu que com a falta de planejamento que ocasionou o fechamento da avenida, caminhões de médio e grande porte, alguns deles com muitas toneladas de carga, estão tendo de trafegar por outras ruas urbanas do município: “começar a revitalização da Avenida Rigesa sem ter terminado o desvio de caminhões é de uma irresponsabilidade muito grande”, classificou.

                Segundo Marco Antônio “o sofrimento das pessoas que moram nessas ruas é nítido, principalmente na Ricardo de Oliveira, no trecho entre a Secretaria de Agricultura e a rotatória da avenida”, explicou. “As casas são muito próximas a rua, então as estruturas dos imóveis estão cedendo”.

Além disso, Gorguinho lembrou que o movimento formou buracos, soltou pedregulhos e que agora os caminhões passam e espirram pedras para as laterais, algumas de grande porte: “não pegou em ninguém ainda, mas imagina se pega em alguém, ou se atinge uma criança”. Ao citar que a torcida é para que nenhum mal ocorra, o vereador alerta que “estamos na eminência de um acidente acontecer, e daí, não adianta a prefeitura querer fugir da responsabilidade” defendeu.

O vereador teceu duras críticas à forma com que as obras estão sendo conduzidas no município: “não precisa ser engenheiro pra saber que essas ruas não aguentariam o tráfego de caminhões pesados, mas infelizmente, ficamos à mercê dessa falta de planejamento, dessa obra para manutenção do poder, em que se deixou tudo para o último ano”, finalizou.

Apesar de já terem reclamado nas redes sociais da prefeitura, moradores das ruas Vereador Ricardo de Oliveira; e Ciríaco Felício de Souza, procuraram Gorguinho para registrar a preocupação com os imóveis e legitimar o pedido de providências em relação ao estado caótico em que as ruas se encontram. Com a fala do vereador na quarta-feira, 20, a demanda está devidamente registrada na ata da última sessão da câmara.