Dani quer que empresas terceirizadas contratem pessoas da região, inclusive, mulheres

Falas foram destacadas na sessão desta quarta-feira, 20.

Por Redação 21/05/2020 - 13:48 hs
Foto: VC COM
Dani quer que empresas terceirizadas contratem pessoas da região, inclusive, mulheres
Vereadora Daniele Kriling

                A vereadora Daniele Krailing solicitou elaboração de um ofício destinado às empresas, solicitando que as terceirizadas que venham atuar no município se programem com antecedência para contratar mão de obra na própria cidade, inclusive oportunizando que mulheres ocupem as vagas. O pedido foi feito durante a palavra livre da sessão dessa quarta-feira, 20.

                De acordo com a vereadora “é preciso contratar gente da nossa região e a ideia é que as empresas viessem com uma antecedência de dois ou três meses para instalar seus escritórios aqui, e fizessem uma ampla divulgação das vagas existentes e qual a qualificação necessária”, defendeu. Dani acredita que os munícipes possam se programar em posse dessas informações, o que facilitaria a contratação.

                A vereadora ainda cobrou que as oportunidades também sejam disponibilizadas as mulheres: “tem que contratar o máximo de mulheres possível e em todas as áreas, afinal, a gente sabe que nos grandes centros as mulheres também atuam na construção civil, assistente de pedreiro, eletricista etc.”, declarou. Segundo ela, atualmente, a prioridade é para a contratação de homens.

                As falas surgiram após uma ampla discussão que ocorre no município sobre a importação de mão de obra de outras regiões do país para atuar na manutenção/construção de empresas da região, e de como a prática coloca em risco a situação sanitária e epidemiológica: “eu sei o quanto as empresas contribuem e como são importantes para o nosso município, porém, o momento agora é de união, de diálogo, de troca de ideias”, afirmou.

                A vereadora ainda parabenizou a iniciativa da classe empresarial na realização do trabalho preventivo à COVID-19; bem como parabenizou toda a equipe da saúde do município pelo enfrentamento da epidemia.

                Krailing ainda deixou uma mensagem de esperança: “Em primeiro lugar é a saúde de todo o nosso povo tresbarrense, e se Deus quiser, todos nós sairemos fortalecidos. Três Barras ficará firme e forte”, encerrou.