Boletim aponta para estabilização de suspeitos de COVID-19 e aumento nos confirmados em SC

Por Redação 26/03/2020 - 18:29 hs
Foto: Reprodução
Boletim aponta para estabilização de suspeitos de COVID-19 e aumento nos confirmados em SC
Reprodução da coletiva

                Houve estabilização nos casos suspeitos de COVID-19 em Santa Catarina, entre ontem e hoje, o número de manteve em 325 casos. Os casos confirmados subiram. Agora são 149, ontem 122. O número de confirmados tem a ver com casos que foram enviados ao LACEN -Laboratório Central de Santa Catarina na última semana e vão sendo, confirmados ou descartados. Os casos suspeitos são os que ainda estão sob análise.

                 É IMPORTANTE DESTACAR QUE OS BONS RESULTADOS SÓ TEM APARECIDO PORQUE O CATARINENSE ESTÁ FAZENDO SUA PARTE. NÃO PODEMOS AFROUXAR O ISOLAMENTO. FIQUE EM CASA.

Nos casos confirmados o avanço foi de 22% de ontem para hoje.

                “Estamos nos mantendo firmes na questão do isolamento. O apelo do Governo é para que as pessoas continuem ficando em casa. Essa semana é importante para planejar as ações, se preparar para atender os doentes. O desafio pode ser maior que nossa capacidade de resposta, então vai depender das ações que estamos tomando nestas duas primeiras semanas de isolamento social”, reforçou o governador.

Mudança de metodologia

Desde quarta-feira, 26, houve uma mudança nos critérios de monitoramento, com os casos passando a ser contabilizados pelo município de residência do paciente e não mais pelo de notificação.