Casos suspeitos de Coronavírus caem em Santa Catarina

Casos confirmados são 109.

Por Redação 24/03/2020 - 18:33 hs
Foto: Reprodução
Casos suspeitos de Coronavírus caem em Santa Catarina
Reprodução da coletiva realizada em 24/03/2020

                Os casos suspeitos de Coronavírus em Santa Catarina diminuíram. Ontem, eram 410 casos, hoje são 336. Isso significa que há uma desaceleração dos exames enviados ao Laboratório Central (LACEN), o que indica que menos pacientes sintomáticos entraram na rede de saúde catarinense. Apesar da boa estimativa, o governo pede cautela e que as pessoas continuem em casa.

                A informação foi repassada pelo Governador Carlos Moisés nesta terça-feira, 24, em entrevista coletiva realizada no final da tarde.

                Os casos confirmados, subiram, e se referem, também, aos exames enviados anteriormente ao LACEN. Hoje são 109 confirmados.

                        Há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões do Estado.

                    Os municípios com casos confirmados (por localidade de notificação) são: Florianópolis (20), Itajaí (10), Balneário Camboriú (9), Tubarão (9), Braço do Norte (9), Criciúma (9), Blumenau (7), São José (6), Joinville (4), Imbituba (4), Navegantes (3), Chapecó (3), , Gravatal (2), Jaguaruna (2), Jaraguá do Sul (2), Porto Belo (2), Rancho Queimado (2), Içara (1), Laguna (1), Lages (1), Pomerode (1), Gaspar (1) e Tijucas (1).

                    O governador Carlos Moisés reforçou o apelo para que as pessoas realizem o isolamento social voluntário. “Essa é a medida mais adequada para o melhor resultado da proteção de todos. Nosso estado já enfrentou muitos desastres, mas os catarinenses são um povo muito preparado, que tem muita resiliência, que consegue se reinventar e se reconstruir mesmo diante das adversidades”, afirmou.

                    O número de casos suspeitos caiu de 410 para 336, de acordo com o boletim divulgado pelo governador. “É o resultado do esforço individual de cada catarinense. Precisamos continuar protegendo os nossos idosos, aqueles pacientes que têm doenças pré-existentes, que são os mais vulneráveis”, complementou.

                    O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, reforçou a avaliação favorável da redução do número de casos suspeitos. “Percebemos uma evolução desse quadro e isso se reflete em uma situação positiva para o Estado”, afirmou.

                Os dados oficiais do Governo do Estado são atualizados no site www.coronavirus.sc.gov.br. As notícias relacionadas às medidas para combater a propagação da doença também podem ser conferidas aqui. As atualizações também podem ser acompanhadas por Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado. 

*Reportagem atualizada em 24/03/2020 - 19:10 para acréscimo de informações.