Senador Esperidião Amim testa negativo para novo Coronavírus

Deputada Federal Ângela Amim também teve teste negativo.

Por Redação 17/03/2020 - 15:17 hs
Foto: VC COM
Senador Esperidião Amim testa negativo para novo Coronavírus
Encontro dos Progressistas em Canoinhas

            O Senador da República Esperidião Amim e sua esposa, Deputada Federal Ângela Amim, testaram negativo para o Coronavírus. Eles haviam se submetido ao exame na manhã de sábado, 14, após uma possível exposição, e estavam isolados em sua casa em Florianópolis. Eles gravaram um vídeo agradecendo o apoio e o carinho das pessoas que torciam pela negativa do teste.

            No último sábado, Amim teria tomado conhecimento que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), havia sido diagnosticado com o Covid-19. O parlamentar afirmou que abraçou meio Congresso após integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

            "Eu recebi o abraço fraterno do querido amigo Senador Nelsinho Trad. Por isso, ao saber que seu teste deu positivo, cancelamos, Angela e eu, os compromissos que tínhamos, em respeito devido aos companheiros e cidadãos com que nos encontraríamos. Nosso material para o teste covid-19 foi colhido. Estamos em casa, aguardando o resultado", escreveu Amim em uma rede social.

Durante a tarde desta terça-feira, 17, também por redes sociais, o Senador informou que tanto o seu teste, quanto o de sua esposa havia dado negativo: “Não tínhamos sintomas da doença, mas realizamos o exame”, esclareceu.


ENCONTROS

                Uma comitiva dos Progressistas esteve no Planalto Norte durante a última sexta-feira, 15, e tanto o Senador, quanto a deputada encontraram com correligionários de toda a região. Em Canoinhas eles foram recebidos no Clube Laffaiette, onde também conversaram com a imprensa.

                O Prefeito Beto Passos e o Secretário de Meio Ambiente Hilário Kath foram duas das lideranças que mais tiveram contato com o Senador. Passos chegou a ficar muito próximo de Amim na mesa de autoridades.

                Além disso, lideranças de Rio Negrinho se demonstravam preocupadas com a saúde do Senador e de sua esposa, bem como com a própria saúde, devido ao contato próximo.

                A notícia trouxe alívio aos Progressistas.